Fraldinha com purê de mandioquinha

Frandinha com purê de mandioquinha - Cortés Asador

Fraldinha é o corte que não pode faltar nos churrascos. Carne macia, com pouca gordura e que fica pronta rapidinho. Pode ser feita na brasa ou na frigideira, se o dia estiver corrido ou você não tiver uma churrasqueira em casa.

E, se quiser brilhar mais ainda, pode fazer um purê de mandioquinha para acompanhar. O nosso, aqui no Cortés Asador, leva um toque de azeite trufado e é finalizado com cogumelos. Uma boa opção para variar o purê de batata.

modo de preparo:
Comece pelo preparo do purê. Cozinhe a mandioquinha em água quente até que ela fique macia. Escorra e amasse-a com um pouco de azeite. Reserve.

Enquanto isto, acenda a churrasqueira.

Em uma frigideira, refogue metade do alho e da cebola na manteiga. Junte os cogumelos picados e acrescente o vinho. Tempere com sal e pimenta. Quando estiverem macios, desligue o fogo e reserve. Refogue o restante da cebola e alho em um pouco de manteiga e azeite. Acrescente a mandioquinha amassada e mexa bem. Desligue o fogo. Coloque o purê em uma tigela grande ou individual. Acrescente o cogumelo, salpique com cebolinha picada e azeite trufado.

Quando as brasas estiverem formadas, coloque a peça de fraldinha e asse no ponto desejado –aqui no restaurante a gente prefere ao ponto. Quando faltar uns minutos para tirar da brasa, tempere com sal Maldon. Tire da brasa, espere por cinco minutos e só então fatie e sirva com o purê.

Agora faz essa receita aí na sua casa, tira uma foto e nos marca nas redes sociais, vamos ficar muito felizes de ver nossa receita sendo feita por você! 🙂

Deixe um comentário

*

NOSSAS LOJAS

Escolha a loja mais próxima da sua casa e faça seu pedido!

SÃO PAULO - SP

ifood_logo

RIO DE JANEIRO - RJ

Telefone
(21) 98086-3455

ifood_logo